Fórmula 3D do Sucesso Absoluto

Atualizado: 14 de Jan de 2019

Olá, como vai, tudo bem!?


De primeira mão, quero agradecer a você por estar colado com a família Brascoaching. Seu voto de confiança a nosso trabalho merece nosso sincero reconhecimento. Em contra partida, queremos entregar a você mais do que prometemos.


Quando encerramos um ano e começamos outro, normalmente as pessoas fazem uma retrospectiva do que passou e projetam o que vem à FRENTE, um estado desejado, ou ponto B, e isso é excelente. Contudo, para que seja consistente, perene e sustentável , penso que isso deve obedecer a 3 princípios, que eu AGORA chamo de Fórmula 3D do Sucesso Absoluto:



1. Determinação - Persistência para conseguir o que se deseja. Convicção do que se quer ao ponto de gerar uma força exponencial pra vencer os obstáculos. Capacidade de dizer sim.

O que infelizmente observamos todo ano, são pessoas que evocam o lema: Esse ano vai ser diferente, começam projetos, trabalham com afinco nele, mas desistem no meio do caminho. Deixam suas mentes acostumarem aos recomeços sem acabativa por que desistem quando surgem contingências no meio do caminho. Aí elas dizem : isso não é minha praia e começam tudo de novo em algo que parece mais emocionante, mas sem a mudança de mind set ou modelo mental. Quem cultiva a determinação vive mais de concluir o que se começou com êxito e louvor, do que começar coisas novas o tempo todo. Até por que quando você muda, por que não está gostando de onde você está, jamais esqueça que você está levando você com você.


2. Disciplina - É a capacidade de manter se focado no que precisa ser feito para atingir um objetivo , sem se desviar do caminho e sem perder a motivação.

Capacidade de dizer NÃO!


Uma pessoa disciplinada pratica auto gratificação prorrogada. Diz não a prazeres efêmeros, imediatos, em troca pelo prazer verdadeiro que está intrinsecamente relacionado ao seu propósito de vida, e que é real. Quem tem disciplina não se distrai com coisas improdutivas tipo redes sociais, passa tempo, fofocas, reuniões improdutivas. Essa pessoa tem foco, que é energia concentrada em um único objetivo.


3. Decência - Orientado por valores que são princípios morais e éticos que fundamentam o código de conduta e fornecem as diretrizes à medida que você anda pelo caminho. Quem vive por seus valores tem um vida plena e significativa. Quando chegar lá, não vai descobrir que ganhou o jogo errado.


Dentre esses tenho preferência pelos mais escassos:

Ética - agir corretamente com a verdade não passando a perna em quem está ao seu lado. Aqueles que transigem esse princípio mais cedo ou mais tarde pagarão a conta. E essa conta não é apenas financeira, mas também moral, pois envolve imagem e reputação e, principalmente, consciência. Alguém pode enganar outra pessoa durante algum tempo, mas não pode enganar todas as pessoas durante todo o tempo.

Gratidão - reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor. Sêneca disse que quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira parcela de sua dívida.

Esopo disse gratidão é a virtude das almas nobres, ou seja , de quem já evoluiu e está em outro nível. Eu digo que quem não é grato e demonstra isso por atitudes, jamais será feliz!


Desejo sucesso absoluto pra você! Vamos lá! Coaching comigo!


Moisés Ribeiro CEO da Brascoaching.

140 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Sobre a Brascoaching

Nossos Cursos

Materiais Gratuitos

Endereço:

Av. Tancredo Neves, 620, Cond. Mundo Plaza Empresarial, sala 723 - Caminho das Árvores - CEP: 41.820-020 – Salvador/BA 

Redes Sociais:

Telefones:

Whatsapp:

Desenvolvido por: Udoing Marketing