Dinheiro gera dinheiro

Atualizado: 12 de Nov de 2018


Olá, como vai, tudo bem?

O desequilíbrio financeiro é como uma doença que pode apresentar vários sintomas, cada um vai exigir tratamento peculiar . Alguns podem sofrer apenas de uma labirintite financeira. São aquelas pessoas que, vez por outra, ficam meio desiquilibradas, gastam além da medida, mas logo se recompõem, estabilizam a situação e seguem adiante.

Há também aqueles cujos membros inferiores são afetados a ponto de ficarem prejudicados e não saírem mais do lugar. Você já notou que , pra dizer que alguém está em dificuldade financeira, as vezes usamos a frase: ‘fulano está mal das pernas’?

Quem não conhece alguém mais ou menos próximo que está com dificuldades de sair do lugar? O que ganha é o que gasta e o gasta é o que ganha. Como se as forças das próprias pernas estivessem comprometidas, atrofiadas.

Em casos mais graves, o ‘estar mal das pernas’ , que pode significar não encontrar os meios para se livrar das dívidas com cheque especial ou cartão de crédito, por exemplo , pode evoluir para o ” estar quebrado ” , isto é, falido , sem condições de arcar com as dívidas acumuladas, com restrições de crédito e correndo o risco de perder o que conquistou na vida.

Todas essas são formas simbólicas de dizer que há uma doença em curso, corroendo a saúde financeira da pessoa em questão. O problema se agrava quando a situação sai do controle, ou seja , o desequilibrio financeiro aumenta rapidamente, invadindo a vida profissional, empresarial, familiar da pessoa, sem que se tenha tempo de controla- los antes do estrago maior.

Caso você esteja nessa situação, a boa notícia é que nem tudo está perdido. Há solução. Você precisa primeiro de um diagnóstico financeiro imediato! Quanto antes souber a dimensão do problema, mais rápido encontrará o caminho para se livrar dele. Em outras palavras, conscientizar se é o primeiro passo , e para isso você terá de parar e pensar sobre o que o Coaching chama de seu verdadeiro ponto A ou estado atual, financeiramente falando. Quanto você ganha? Quanto você realmente gasta? Coloque tudo no papel! Depois responda às perguntas:

O que você está vendo? Você está enxergando o que está vendo? Que conclusão tirou desse exercício de Coaching?

Tenho o prazer de anunciar que de 17 a 19/08/18 teremos pela primeira vez em Salvador o Programa Coaching Financeiro BRAS, que não só vai te ajudar a fazer esse diagnóstico, pra ter clareza de sua situação financeira, mas ajudará você a fazer uma verdadeira transformação em seu "mind set" ou modelo mental para entender como pode ter uma vida extraordinária, onde não se trabalha mais pelo dinheiro e sim como o dinheiro trabalha pra você, enquanto você vive uma vida plena e significativa!

Você vai aprender como ganhar, fazer, administrar, poupar, investir e até mesmo doar dinheiro de forma sustentável!

Estamos muito felizes que as inscrições já superaram as nossas melhores expectativas e estamos com 62 inscritos, quando só teremos espaço para 80.

Seja bem vindo a um novo padrão de vida! Vamos agora para um outro nível!


#brascoaching #coachingfinanceiro


14 visualizações

Sobre a Brascoaching

Nossos Cursos

Materiais Gratuitos

Endereço:

Av. Tancredo Neves, 620, Cond. Mundo Plaza Empresarial, sala 723 - Caminho das Árvores - CEP: 41.820-020 – Salvador/BA 

Redes Sociais:

Telefones:

Whatsapp:

Desenvolvido por: Udoing Marketing